Muitas pessoas se dizem entendidas de carros, mas existem certas informações que, às vezes, são transmitidas de forma equivocada ou incompleta, fazendo com que nosso conhecimento em relação ao carro seja mais mito do que verdade! Observe aqui certas curiosidades e informações interessantes acerca dos carros que separamos para você:

Você sabe tudo sobre o câmbio automático?

Marchas certas: As nomenclaturas das marchas são distintas. Em vez de 1ª a 5ª, como na maior parte dos veículos, você verá D, P, N… Essas siglas podem mudar de um modelo para o outro.
Esqueça o pé esquerdo: É importante esquecer o pé esquerdo na hora de dirigir. Na ausência de embreagem, é passível de confundir e pressionar o freio com o pé esquerdo.Isto é um erro imenso.
Manutenção própria: Veículos que têm câmbio automático possuem uma preservação diversa dos tutorias. O cuidado maior é em relação à modificação do óleo da caixa, que usa um lubrificante do tipo ATF.
Combustível: Sim, carro com câmbio automático consome mais combustível se comparado com o mesmo modelo com câmbio manual.
Reboque: Caso seja necessário guinchar seu automóvel, fique esperto. O recomendado é rebocar automóveis com câmbio automático em guinchos de modelo plataforma.

Motorista não deve usar muitas marcas de pneu

curiosidades-carros Você já passou pela incômoda situação de ter um pneu furado e precisar comprar outro para pôr no lugar. Na hora que viu a tabela de preços, decidiu colocar um de valor mais em conta e de marca diferente da sua com o intuito de economizar.
Fique esperto, esta atitude é capaz de mudar o comportamento aerodinâmico do automóvel. Cada marca tem um padrão de pneu e cada pneu tem sua peculiaridade com respeito ao seu desenho e construção e fazem com que seu comportamento seja diferente.
O emprego de pneus diferentes no automóvel acaba por desequilibrar o todo, interferindo no comportamento e na dirigibilidade. A diferença de gasto ou desenho entre os pneus tem condição de gerar diferenças de tração e frenagem. Em razão disso, usar diferentes marcas de pneus é intensamente prejudicial ao veículo.

Carro gasta o mesmo com tanque cheio ou vazio?

Você já deve ter ouvido falar (ou teve a sensação) de que o veículo consome mais combustível a partir do momento em que encontra-se com o tanque abaixo da metade. Entretanto será que isso tem fundamento?
A sensação de que a gasolina é mais consumida da metade do reservatório para baixo é somente uma sensação. Já que o tanque de gasolina não é uniforme. E, segundo, pois a relação entre o mostrador do consumo de gasolina e o tanque não é completamente exata.
É meramente uma lenda que os veículos recentes apresentem desigualdade no gasto de gasolina. Há também a intervenção do clima com relação ao gasto.
De acordo com a umidade e da densidade atmosférica, é capaz de acontecer uma pequena mudança do consumo de gasolina. Assim sendo, os carros atualmente efetuam a mesma média de consumo com o reservatório cheio ou próximo do mínimo.

Cintos para animais domésticos oferecem proteção, além de prevenir penalidades

Levar animais no exterior do automóvel é tida como violação grave. Além de tirar cinco pontos na carteira de motorista, o motorista paga uma multa de R$ 127,69 e será capaz de ter o automóvel recluso até que a situação esteja regular.
Diante disso, foram criadas certas sugestões:

Caixa

A instalação de uma caixa precisará de ser efetuada pelo interior do carro, preferencialmente pela parte de trás. Essa caixa deve manter-se bem presa ao veículo, de modo que não ofereça nenhuma folga. O animal viaja no interior dela.

Cinto específico

Ele consiste em fitas que se ajustam ao corpo do pet. Estas fitas ficam conectadas ao engate do cinto de segurança. O cinto especial é classificado como o equipamento de segurança mais seguro para a condução de animais de estimação.

Saiba dos benefícios da direção eletrohidráulica

Gradativamente presente nos carros, esse equipamento fornece comodidade e economia de combustível, isso sem falar de não diminuir a potência do motor. O sistema vem ganhando a preferência das montadoras por tornar o manejo do volante ainda mais agradável do que a direção hidráulica, permitir maior variação na assistência da condução consoante a aceleração e, o melhor, por não prejudicar a eficiência do motor e, consequentemente, reduzir seu consumo de combustível. A eficiência energética chega a ser até 85% maior. Devido a não necessidade de força do motor, a direção elétrica é adequada aos carros de baixa potência. O descomunal esforço para girar o volante ao manobrar vai deixar de existir. O processo de instalação não é difícil e está dentro de R$ 1.500.

Teto solar aberto pode fazer subir o gasto nas rodovias

teto-solar-consumo A sensação pode ser prazerosa, no entanto conduzir com o teto solar aberto no percurso rodoviário resultará em gasto maior de combustível no fim da jornada. Não existem cálculos de quanto vai custar, já que varia de carro para carro e conforme o padrão de motorista, todavia o certo é que este conforto vai fazer você gastar mais. O teto solar provoca uma sutil diminuição de desempenho no automóvel. O automóvel rodará de forma mais eficiente com os vidros totalmente fechados, porém essa baixa diferença será notada apenas pela velocidade final. Com o teto aberto, o acúmulo de massa através da parte superior da carroceria será maior e, assim, diminuirá a aerodinâmica do veículo fazendo o veículo gastar mais combustível.

Computador próprio auxilia no diagnóstico de defeitos do carro

Com a finalidade de acelerar o diagnóstico, a Volkswagen possui em sua manutenção especializada a ajuda do computador VAS, um incrível aparelho empregado pela empresa depois do ano de 2002 e que está evoluindo constantemente.
Na ocasião em que o carro adentra uma concessionária, o VAS se interage com o veículo por intermédio de um equipamento conectado a um plug (de modo geral abaixo do painel) com comunicação via bluetooth.
Ele faz uma análise e mostra de forma certeira para o técnico, no monitor do PC, em que parte se encontra o problema.
Revela inclusive como consertá-la, apontando os tipos de testes a serem realizados e peças a serem trocadas.
A diferença dos scanners comuns utilizados no geral nas oficinas é que o VAS evidencia os defeitos e mostra a forma de consertá-los, à medida que os scanners indicam apenas os códigos de erros.

Sensores substituem ações do motorista no veículo

Do sensor de chuva ao sensor de cansaço, veja mais a respeito dos produtos de última geração os quais vêm conquistando as ruas com intenção de oferecer mais recursos e segurança ao condutor:
Sensor de chuva – Este sensor fica instalado na parte acima do para-brisas na região posterior, se chover, ele ativa os limpadores e também controla a aceleração.
Sensor crepuscular – É um sistema automotivo o qual constata as diferenças de brilho do local e elabora a adaptação do carro ligando ou apagando seus faróis.
Sensor de Exaustão – Esse equipamento faz uma checagem na forma de conduzir do condutor no princípio da jornada. Uma vez reconhecida a exaustão, um aviso sonoro é feito com o aviso de risco.
Park Assist – O botão ativa os sensores os quais medem o espaço e a manobra precisa para estacionar.

Curiosidades em relação aos carros – veja aqui
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Categorias: Carros

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